Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Carnaval 2006
Terça, 6 de junho de 2006, 01h21  Atualizada às 07h52
RJ: Ordem de desfiles do Carnaval 2007 é sorteada
 
 Últimas de Carnaval 2006
» Secretário oferece passeio grátis a turistas assaltados
» RJ: Ordem de desfiles do Carnaval 2007 é sorteada
» Chávez considera "vitória" título da Vila Isabel
» Mais de 2 toneladas de lixo são retiradas da Sapucaí
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Uma noite de gala para as 13 escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, o Canecão foi palco do primeiro evento oficial para o Carnaval 2007. O sorteio da ordem de desfile teve bastante tensão e um clima de ansiedade por partes das escolas. A grande surpresa da noite foi a decisão dos presidentes de não realizarem nenhuma troca na ordem de desfile.

Leia mais reportagens do jornal O Dia

Após o sorteio, eles tiveram dez minutos para negociarem alguma mudança. Houve abraços do presidente da Portela, no presidente do Salgueiro. Um papo do presidente da horna da Beija-Flor, Anísio Abrahão David. Um conversa ao pé do ouvido entre Luizinho Drummond (Imperatriz) e Luiz Augusto Duran (Salgueiro). Só não teve acordo em nenhuma conversa ou abraço. "É um fato inédito. Não teremos trocas", anunciou Jorge Perlingeiro, apresentador do evento.

Na hora de sortear a ordem de desfile, os presidentes subiram no palco e rodaram o globo com as bolas um (domingo) e dois (segunda). Luizinho Drummond, da Imperatriz, tremeu na hora de escolher seu dia e deixou que o presidente da Mocidade, Paulo Vianna, rodasse o globo e tirasse o dia. Sorte para Imperatriz que vai desfilar na segunda.

O momento de frustação ficou com o presidente da Viradouro. Marcos Lira tirou a bola de segunda-feira, mas logo foi alertado pela mesa da Liga, que tinha caído também a bola de domingo. Ele teve que repetir e acabou caindo no domingo.

Entre os presidentes, a possibilidade de desfilar no domingo de carnaval acaba com o sonho de título. Porém, a Vila Isabel quebrou esse tabu em 2006. A escola do bairro de Noel foi a quinta a desfilar no domingo e garantiu o título. Nenhuma escola que desfilasse no domingo ganhava o carnaval desde 1996.

Agora, o medo dos presidentes é com o lado da concentração. Em 2007, as escolas ímpares farão a concentração no prédio do Balança mas não cai e as pares ficarão do lado dos Correios. Quem desfila pelo Balança teme o viaduto São Sebastião, que dificulta a montagem de alegorias e o posicionamento dos destaques nos carros. Para 2007, a Liga terá 13 escolas no Grupo Especial e definiu que seis vão desfilar no domingo e sete na segunda. Estácio, vencedora do Grupo A, abre domingo e Porto da Pedra abre na segunda.

No final do sorteio, o público assistiu um show com o cantor Martinho da Vila. A apresentação foi rápida, mas os convidados não ligaram. O momento era comentar as possibilidades de cada escola. O Carnaval 2007 já começou faz tempo e nenhuma escola quer perder tempo e depois chorar na quarta-feira de cinzas.

Confira a ordem de domingo
Estácio de Sá
Império Serrano
Mangueira
Viradouro
Mocidade
Vila Isabel

Confira a ordem de segunda:
Porto da Pedra
Tijuca
Salgueiro
Portela
Imperatriz
Grande Rio
Beija-Flor
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.