Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Escolas
Sábado, 21 de janeiro de 2006, 09h03  Atualizada às 19h15
Luana Piovani brilha em ensaio da Salgueiro
 
XPress/Especial para Terra
Piovani chegou cedo para ensaio técnico na Sapucaí
Piovani chegou cedo para ensaio técnico na Sapucaí
 Últimas de Escolas
» Carnavalesco da Beija-Flor critica colega da Tijuca
» Anão representa salário mínimo na Renascer
» Carol Castro marca presença em ensaio da Salgueiro
» Glória Perez é homenageada em quadra da Vila Isabel
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A atriz Luana Piovanni marcou presença no ensaio que a escola de samba Salgueiro fez na Sapucaí, no Rio, nesta madrugada. Piovanni chegou com algumas horas de antecedência, achando que o Salgueiro seria a primeira a ensaiar. Ao descobrir que a escola seria a terceira e última a entrar no Sambódromo, a atriz voltou para casa com o namorado, prometendo voltar. E ela cumpriu a promessa.

» Veja a foto ampliada!
» Veja as fotos!
» Assista ao vídeo!
» Leia mais reportagens de carnaval no jornal O Dia

A rainha de bateria Carol Castro não compareceu ao ensaio porque estava em uma gravação. O carnavalesco Renato Lage viu "energia humana" no ensaio técnico do Salgueiro no Sambódromo. Alegre, o samba-enredo de 2006, mais uma vez, se mostrou forte na Avenida e embalou a passagem da escola. O Salgueiro, que este ano enfrenta o difícil desafio de abrir o domingo de Carnaval, aposta no samba e na bateria para contagiar o público e fazer um desfile marcante.

"A bateria está cada vez mais redonda. Vamos fazer cinco paradinhas. Isso levanta o público. Sendo a primeira escola a desfilar, precisamos arriscar", avaliou o carnavalesco Renato Lage.

Para facilitar a Harmonia, as alas desfilaram com camisas coloridas. As cores, na maioria quentes (laranja, amarelo, vermelho), remetiam a partes do desfile. "Não existem só o vermelho e o branco. O mundo é colorido, como diz o samba desse ano", comentou o carnavalesco.

A última ala vestia camisas marrons, em uma provável referência ao último setor do desfile, que abordará a morte, quando o Homem volta para a terra e virá pó. "Falaremos do microcosmos na água, na terra, no ar...", disse Renato Lage.

Este ano, o Salgueiro virá com sete alas de comunidade. Até 2005, a estratégia era espalhar os membros da comunidade pelas alas comerciais. A idéia é dar mais animação para o desfile, já que as alas de comunidade geralmente costumam cantar e sambar com mais determinação.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.