Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Rio de Janeiro
Sexta, 27 de janeiro de 2006, 21h22 
Temporal cai no Rio e inunda barracões de escolas
 
 Últimas de Rio de Janeiro
» Secretário oferece passeio grátis a turistas assaltados
» Chávez considera "vitória" título da Vila Isabel
» Mais de 2 toneladas de lixo são retiradas da Sapucaí
» Postos médicos atendem 436 pessoas no Rio
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O temporal que caiu no Rio na noite desta sexta-feira trouxe prejuízo para a Caprichosos de Pilares. A chuva afetou também o barracão da Mangueira que teve que subir todos os adereços do primeiro para o segundo andar. Portela e Mocidade também tiveram problemas com o forte temporal.

» Leia mais notícias no jornal O Dia

A água veio de fora para dentro do barracão da Caprichosos na Cidade do Samba e inundou o primeiro andar e o depósito de fantasias da agremiação, que fica no quarto e último andar. Funcionários tiveram que mudar rapidamente as fantasias de lugar, mas algumas roupas não foram salvas. A diretoria ainda não contabilizou os prejuízos. No primeiro andar, uma alegoria teve que ser retirada do lugar, porque a água ameaçava a estrutura do carro.

Segundo o auxiliar do carnavalesco Chico Spinoza, Marcelo Andrade, a calha do barracão não suportou o volume de chuva e a água acabou saindo pela parede provocando a inundação do barracão da Caprichosos. "Quem produziu este projeto da Cidade do Samba não sabe nada de obra. Isso custou um absurdo e não tem nenhum ralo no barracão, como vamos tirar a água daqui", criticou o presidente da escola, Paulo de Almeida.

Para o presidente da escola, a Prefeitura do Rio deveria fazer uma fiscalização e não liberar a entrada das escolas com problemas estruturais na obra. "É uma falta de respeito. Não estamos preparados para estes problemas. Isso aqui não seria o paraíso. Perdemos fantasias e agora como vamos fazer", disse Paulo de Almeida.

A Cidade do Samba abriga desde agosto as escolas do Grupo Especial, mas só será inaugurada oficialmente no dia 4 de fevereiro com a presença do prefeito Cesar Maia e do ministro da Cultura, Gilberto Gil. Ainda não existe uma previsão para receber público na Cidade do Samba.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.