Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Recife Olinda
Segunda, 13 de fevereiro de 2006, 16h13 
Aeroporto de Recife é decorado para o carnaval
 
Antônio Tenório/Divulgação
Franjas amarelas e metalizadas caem do teto, colorindo o ambiente
Franjas amarelas e metalizadas caem do teto, colorindo o ambiente
 Últimas de Recife Olinda
» Bonecos gigantes reúnem 800 mil pessoas em Olinda
» Paola Oliveira deixa namorado em hotel e cai na folia em Olinda
» Cauã Reymond faz festa solteiro e sozinho em Olinda
» Foliões prestigiam Noite dos Tambores Silenciosos
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Aeroporto Internacional de Recife está em clima de carnaval. O terminal foi decorado, no final de semana, com as mesmas peças que enfeitam as ruas da cidade.

A decoração - criada pelo arquiteto Carlos Augusto Lyra - é baseada nos ícones do Movimento Armorial, criado pelo escritor Ariano Suassuna - um dos homenageados do carnaval ao lado do cantor Claudionor Germano.

Personagens de Ariano dão vida às salas de desembarque, enquanto a área de chegada dos passageiros de vôos nacionais, a inspiração veio do romance A Pedra do Reino.

Portas automáticas e esteiras rolantes receberam adesivos, em estilo armorial, que dão as boas-vindas aos turistas nos idiomas português e inglês. Franjas amarelas e metalizadas caem do teto, colorindo o ambiente. No saguão, dois totens representam o Rei e a Rainha, personagens principais do livro.

No desembarque internacional, os turistas estrangeiros têm a oportunidade de conhecer outra obra do escritor, com totens iluminados e adesivos coloridos. Fitas vermelhas, metalizadas e figuras, simbolizando os animais presentes nos livros de Ariano, descem, de forma desnivelada, de uma altura de três metros enfeitando a entrada principal do aeroporto.

Do próximo domingo (19) até o dia (23), uma programação cultural também estará animando o local. Os passageiros desembarcarão ao som de ritmos tipicamente pernambucanos, como maracatu, caboclinho e frevo.
 

Redação Terra