Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Salvador
Quarta, 22 de fevereiro de 2006, 21h12  Atualizada às 09h30
Salvador deve consumir 7 milhões de latas de cerveja
 
 Últimas de Salvador
» Secretaria contesta relação do biodiesel com quebra de trio-elétrico
» Ivete e Brown fecham o Carnaval no circuito Barra-Ondina
» Carnaval de Ivete Sangalo continua na quarta-feira
» Carnaval vira rave sob comando de Fatboy Slim
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Cerca de 7 milhões de latas de cerveja estarão à disposição dos 2 milhões de foliões previstos para o Carnaval de Salvador, que começa oficialmente nesta quinta-feira e se encerra em 1º de março. Estima-se que o verão responda por cerca de 35% das vendas das cervejarias no ano.

A principal disputa deve ser travada pela cervejaria Schincariol - a Nova Schin é marca oficial da festa - e a Skol, que deve puxar as vendas do grupo Ambev, que tem também as marcas Brahma e Antartica entre as mais procuradas.

A Schincariol pretende colocar à venda cerca de 4,2 milhões de latinhas durante a semana de festa. A Ambev preparou mais de 3 milhões e latas para o Carnaval de Salvador.

Além da venda de cerveja, as empresas também apostam no marketing durante o período de Carnaval.

Enquanto o Grupo Schincariol é um dos parceiros da revitalização das barracas de praia do circuito Barra-Ondina, a Skol tratou de apoiar festejos tradicionais como o Festival de Verão Salvador, os ensaios pré-carnavalescos, e parte dos trios-elétricos que saem às ruas a partir desta quinta-feira.

Após o consumo da bebida, as latas serão disputadas por uma legião de catadores, que trabalham para cooperativas de reciclagem ou de forma independente.
 

Redação Terra