|
|
Busca |
Busque outras notícias no Terra:
|
|
|
Cerca de 7 milhões de latas de cerveja estarão à disposição dos 2 milhões de foliões previstos para o Carnaval de Salvador, que começa oficialmente nesta quinta-feira e se encerra em 1º de março. Estima-se que o verão responda por cerca de 35% das vendas das cervejarias no ano.
A principal disputa deve ser travada pela cervejaria Schincariol - a Nova Schin é marca oficial da festa - e a Skol, que deve puxar as vendas do grupo Ambev, que tem também as marcas Brahma e Antartica entre as mais procuradas.
A Schincariol pretende colocar à venda cerca de 4,2 milhões de latinhas durante a semana de festa. A Ambev preparou mais de 3 milhões e latas para o Carnaval de Salvador.
Além da venda de cerveja, as empresas também apostam no marketing durante o período de Carnaval.
Enquanto o Grupo Schincariol é um dos parceiros da revitalização das barracas de praia do circuito Barra-Ondina, a Skol tratou de apoiar festejos tradicionais como o Festival de Verão Salvador, os ensaios pré-carnavalescos, e parte dos trios-elétricos que saem às ruas a partir desta quinta-feira.
Após o consumo da bebida, as latas serão disputadas por uma legião de catadores, que trabalham para cooperativas de reciclagem ou de forma independente.
|