Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Salvador
Sexta, 24 de fevereiro de 2006, 13h32 
Abadás são alvo de ladrões em Salvador
 
Vagner Magalhães
Direto de Salvador
 
 Últimas de Salvador
» Secretaria contesta relação do biodiesel com quebra de trio-elétrico
» Ivete e Brown fecham o Carnaval no circuito Barra-Ondina
» Carnaval de Ivete Sangalo continua na quarta-feira
» Carnaval vira rave sob comando de Fatboy Slim
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Além dos cuidados básicos para evitar o furto e roubo de bens pessoais, os foliões que brincam o Carnaval em Salvador precisam ficar atentos a um dos principais alvos dos ladrões neste verão: o roubo de abadás - roupas que dão acesso à área próxima aos trios-elétricos.

Os pontos críticos para os foliões são o momento da retirada das camisetas e as áreas próximas aos locais de apresentação dos trios. No primeiro dia do Carnaval da cidade, dois roubos chamaram a atenção: os de turistas do Mato Grosso e São Paulo.

Dez turistas matogrossenses tiveram as camisetas roubadas logo após retirá-las no Shopping Aeroclube. Eles tiveram a van que alugaram seguida por uma moto e na hora da chegada ao hotel tiveram os trajes roubados. Foram levados 30 abadás, no valor de R$ 15 mil.

Dois paulistas também tiveram 10 abadás roubados, além a autorização para a retirada de outros seis.

Até mesmo as pessoas que fazem o comércio paralelo dos abadás se queixam da falta de segurança. Os altos preços dos abadás atraem os ladrões. As camisetas mais disputadas, como do Camaleão, do Chiclete com Banana, custa cerca de R$ 600.

Nas ruas, a Polícia Militar pede para que as pessoas fiquem atentas também nas proximidades dos locais de apresentação dos trios. A regra básica é para que elas evitem andar por ruas pouco movimentadas e se possível, nunca andar sozinho.

O primeiro balanço de ocorrências policiais na cidade de Salvador, no período de Carnaval, deve ser divulgado na tarde desta sexta-feira.
 

Redação Terra