Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Salvador
Sábado, 25 de fevereiro de 2006, 00h13 
Luiz Caldas "relança" carreira no Carnaval baiano
 
Vagner Magalhães
Direto de Salvador
 
Antônio Reis/Terra
Luiz Caldas se apresentou no Expresso 2222 depois de passar pelo camarote de Daniela Mercury
Luiz Caldas se apresentou no Expresso 2222 depois de passar pelo camarote de Daniela Mercury
 Últimas de Salvador
» Secretaria contesta relação do biodiesel com quebra de trio-elétrico
» Ivete e Brown fecham o Carnaval no circuito Barra-Ondina
» Carnaval de Ivete Sangalo continua na quarta-feira
» Carnaval vira rave sob comando de Fatboy Slim
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O cantor e compositor Luiz Caldas prepara o "relançamento" de sua carreira no Carnaval de Salvador deste ano. Ele se apresentou ao lado de Gilberto Gil, Daniela Mercury, e outros convidados no Expresso 2222, nesta sexta-feira. Assim que subiu ao palco, cantou aquele que é considerado o maior sucesso de sua carreira: Haja amor. A música integrou a trilha sonora da novela Tieta, de 1988.

Na próxima semana, provavelmente já na segunda-feira, chega às lojas um novo CD e DVD com a assinatura de Caldas. O DVD terá participações especiais de Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Durval e Armandinho.

Considerado o "pai" do axé music, Luiz Caldas foi homenageado no ano passado por diversos trios durante o Carnaval. "Depois de mais de dez anos longe do circuito voltei ao Carnaval. Mas a música é atemporal e deu para matar saudade da festa".

O cantor conta que começou a se apresentar aos seis anos de idade e que tem uma cultura musical bastante diversificada, o que permitiu que nestes dez anos de ausência da mídia continuasse se apresentando.

"Eu toco piano e violão clássicos. Nesse tempo, fiz show com Hermeto Pascoal, Armandinho. Toquei em palcos menores, mas o prazer da música é o mesmo", disse.
 

Redação Terra