Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Recife Olinda
Sábado, 25 de fevereiro de 2006, 01h21 
Foliões de Recife customizam camisetas na hora
 
Mariana Barboza
Direto de Recife
 
Mariana Barboza/Redação Terra
Foliões customizam camisetas gratuitamente no Pólo Multicultural
Foliões customizam camisetas gratuitamente no Pólo Multicultural
 Últimas de Recife Olinda
» Bonecos gigantes reúnem 800 mil pessoas em Olinda
» Paola Oliveira deixa namorado em hotel e cai na folia em Olinda
» Cauã Reymond faz festa solteiro e sozinho em Olinda
» Foliões prestigiam Noite dos Tambores Silenciosos
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Em uma banca localizada dentro do Pólo Multicultural de Recife, em frente ao Marco Zero, os foliões podem customizar suas camisetas e bandanas alguns minutos antes de irem para as diversas festas sem custo. Alguns ficam para acompanhar o trabalho que dura cerca de 20 minutos, outros foliões entregam as suas camisetas para as costureiras e só buscam as peças prontas.

No primeiro dia do estande de customização, pelos menos 60 camisetas foram transformadas pelas mãos de três customizadoras. Uma delas, Luana Moura, sugere ainda que, para uma customização rápida, as foliãs usem fita dupla-face para fazer uma barra cheia de fitas nas camisetas.

Confira o passo-a-passo para tranformar uma camiseta branca normal em uma camiseta mais ajustada com brilhos e lantejoulas.

1° - Cortar mangas e golas para deixar a camiseta mais fresquinha 2° - Cortar no comprimento da camiseta. Se quiser mostrar mais barriga, corte mais de 20 centímetros. 3° - Corte cerca de 50 centímetros de três ou mais fitas. A sugestão é usar duas fitas de cetim normais, de cores diferentes, e uma fita de lantejoula a metro. 4° - Com as três fitas juntas, dê um nó em uma das partes de cima da manga 5° - O resto das fitas ficam livres para irem sendo enroladas ao redor do tecido. Um segundo nó é feito para prender o restante das fitas. 6° - Com cola colorida, de preferência com purpurina, cubra os desenhos, texto existente no tecido. Se a camiseta for lisa, pode usar imaginação e criar novos desenhos.

* A jornalista viaja a convite da Prefeitura de Recife
 

Redação Terra