Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Salvador
Sábado, 25 de fevereiro de 2006, 13h34 
Distribuição de camisinhas gera filas em Salvador
 
 Últimas de Salvador
» Secretaria contesta relação do biodiesel com quebra de trio-elétrico
» Ivete e Brown fecham o Carnaval no circuito Barra-Ondina
» Carnaval de Ivete Sangalo continua na quarta-feira
» Carnaval vira rave sob comando de Fatboy Slim
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A corrida de última hora por uma fantasia para o carnaval em Salvador só se compara à de homens e mulheres aos postos de saúde, hoje, para obter alguns dos 1,8 milhão de preservativos que serão distribuídos durante a festa.

» Mais sobre carnaval de Salvador

A Secretaria de Saúde de Salvador informou a jornalistas que a demanda de preservativos ultrapassou as expectativas, a ponto de um dos maiores postos de distribuição, no centro da cidade, entregar a homens e mulheres 10 mil camisinhas em apenas três horas.

As autoridades sanitárias distribuem a cada folião uma caixa com dois preservativos, uma revista com explicações sobre o seu uso e o risco de contrair doenças graves pela falta de prevenção, assim como uma pulseira da campanha "Sexo seguro".

A hierarquia católica criticou com veemência a campanha oficial por considerar que a promoção do uso do preservativo estimula os jovens a terem relações sexuais e elimina o medo de contrair doenças graves.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.