Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Salvador
Sábado, 25 de fevereiro de 2006, 17h49  Atualizada às 20h10
Brigas e furtos dominam ocorrências policiais
 
Vagner Magalhães
Direto de Salvador
 
Reinaldo Marques/Terra
Folião é socorrido após briga no circuito do Carnaval de Salvador
Folião é socorrido após briga no circuito do Carnaval de Salvador
 Últimas de Salvador
» Secretaria contesta relação do biodiesel com quebra de trio-elétrico
» Ivete e Brown fecham o Carnaval no circuito Barra-Ondina
» Carnaval de Ivete Sangalo continua na quarta-feira
» Carnaval vira rave sob comando de Fatboy Slim
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Os dois primeiros dias de folia no Carnaval de Salvador terminaram com o registro de 285 ocorrências policiais, com predominância para brigas e furtos. De acordo com o coronel Aristóteles Borges, diretor de comunicação da Polícia Militar da Bahia, os números são semelhantes aos do ano passado.

Além das ocorrências policiais, foram registrados 1.387 atendimentos médicos nos postos de saúde espalhados pelo circuito carnavalesco. No ano passado, no mesmo período - que leva em conta o espaço entre 19h de quinta-feira e 8h de sábado - foram 1.760. A maioria dos casos está relacionada ao consumo excessivo de álcool.

Além dos casos de briga, que somente na sexta-feira registrou 83 casos, os foliões devem ficar atentos aos furtos. "As brigas e os furtos são, sem dúvidas o maior problema durante a festa", afirma o coronel.

Porém, ele lembra que em um universo de aproximadamente 2 milhões de foliões, os números não são considerados altos e estão dentro do previsto.

somente na cidade de Salvador, 14.701 policiais e 1.415 bombeiros estão de prontidão, em regime de rodízio.

Morte
Um vendedor ambulante foi morto a facada na manhã deste sábado em Salvador, Bahia. O crime ocorreu durante uma briga entre o vendedor e um pedestre.

Depois que o assassino atingiu o rapaz com um golpe no pescoço, ele foi agredido por testemunhas que passavam pelo local. A polícia diz que a morte não está ligada às comemorações. "A morte aconteceu fora do circuito de Carnaval e não tem qualquer relação com a festa", disse o coronel Aristóteles.
 

Redação Terra