Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Salvador
Sábado, 25 de fevereiro de 2006, 18h53 
Blocos apresentam falta de proteção em Salvador
 
 Últimas de Salvador
» Secretaria contesta relação do biodiesel com quebra de trio-elétrico
» Ivete e Brown fecham o Carnaval no circuito Barra-Ondina
» Carnaval de Ivete Sangalo continua na quarta-feira
» Carnaval vira rave sob comando de Fatboy Slim
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Quatro blocos foram advertidos pela Defesa Civil da Prefeitura de Salvador (Codesal) por não contar com a proteção de ferro usada na parte superior de trios e carros de apoio para evitar quedas.

» Agenda da folia: programação do Carnaval em Salvador, Rio e SP
» Entenda como funciona o Carnaval de Salvador

Segundo a Codesal, essa foi a ocorrência mais preocupante dentre as 12 registradas nos circuitos oficiais do Carnaval. Os grupos notificados desde o início da folia por apresentarem essa irregularidade são os blocos Alô-Inter, Borimbora e Cocobambu, além do trio elétrico independente Ecotrio.

Desfilando com o carro de apoio superlotado, o bloco "Eu Vou" foi notificado pela Defesa Civil na sexta-feira, pouco antes das 22h30, também no Circuito Dodô.

A Codesal atua no Carnaval com um efetivo de 107 pessoas, distribuídas nas três bases operacionais (SAF Campo Grande, Ondina e Bonocô), nos 10 postos ao longo do circuito oficial (Farol da Barra, Barra Center, Clube Espanhol, Praia de Ondina, Campo Grande, Casa d"Itália, Piedade, Praça Castro Alves, Praça da Sé e Rua Carlos Gomes) e nos bairros de Itapuã, Cajazeiras, Periperi e Liberdade.
 

Redação Terra