Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Recife Olinda
Domingo, 26 de fevereiro de 2006, 19h53 
Caetano e Zélia Duncan cantam em bloco de Lenine
 
Mariana Barboza
Direto de Recife
 
Mariana Barboza/Terra
Caetano Veloso trocou o carnaval baiano pela folia de PE
Caetano Veloso trocou o carnaval baiano pela folia de PE
 Últimas de Recife Olinda
» Bonecos gigantes reúnem 800 mil pessoas em Olinda
» Paola Oliveira deixa namorado em hotel e cai na folia em Olinda
» Cauã Reymond faz festa solteiro e sozinho em Olinda
» Foliões prestigiam Noite dos Tambores Silenciosos
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O bloco de Lenine e conhecidos músicos pernambucanos Quanta Ladeira contou hoje, em apresentação no Pólo Mangue de Recife, com a participação de Caetano Veloso, Zélia Duncan, Vanessa da Mata e Mart'nália. Caetano Veloso, apesar de tímido em um primeiro momento, ao lado de Zé da Flauta, um dos anfitriões, cantou as músicas do Quanta Ladeira, paródias de músicas conhecidas que abusam de letras cômicas.

Zélia Duncan integrou logo depois o grupo de mais de 10 cantores em um pequeno palco, montado quase à altura das centenas de pessoas que vieram assistir à apresentação no final da tarde deste domingo. A apresentação do bloco, que tem ainda como anfitriões Silvério Pessoa e Lula Queiroga, foi acompanhada pela percussão do Batuque Usina.

Caetano cantou as músicas olhando as letras impressas do grupo, que foram distribuídas previamente para o público. O cantor baiano várias vezes deixou o pequeno palco para cumprimentar amigos e músicos, como Virgínia Rodrigues.

"Estou amando esta irreverência do Carnaval do Recife", disse Caetano Veloso, que escolheu o Carnaval de Recife e Olinda neste ano. Ele conferiu no sábado o Galo da Madrugada e, na noite de ontem, se apresentou ao lado de Antônio Nóbrega, no palco do Marco Zero.

As músicas do Quanta Ladeira são hits do Carnaval de Recife após 9 anos do bloco. São sucessos Saudades do Recifolia e Pires e o grupo neste ano criou uma letra em cima da música "A festa de Santo Reis", de Tim Maia, que satiriza o cantor Nando Reis. Outros alvos da ironia foram o jornalista Francisco José, Ariel Sharon e até a confusão recente de caricaturas sobre Maomé.

O prefeito de Recife, João Paulo, assistiu ao começo do show e foi inspiração para uma paródia, como já ocorrido em anos passados. O homenageado do Quanta Ladeira deste ano é Dr. Shooll, o podólogo.

Após a participação no Quanta Ladeira, Caetano assistiu ao encontro do Maracatu Rural. Sentado no chão, ele contou que era a primeira vez que via uma apresentação de Maracatu Rural.

Zélia Duncan, Vanessa da Mata e Gabriel O Pensador são convidados hoje de Lenine no palco do Marco Zero de Recife, por volta das 1h30. O show do grupo Cordel do Fogo Encantado antecede a apresentação.

* A jornalista viaja a convite da Prefeitura de Recife
 

Redação Terra