Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Salvador
Domingo, 26 de fevereiro de 2006, 19h36 
Vazamento de gás provoca correria em Salvador
 
Vagner Magalhães
Direto de Salvador
 
Antônio Reis/Especial para Terra
Vazamento de gás em barraca de lanches causa susto em Salvador
Vazamento de gás em barraca de lanches causa susto em Salvador
 Últimas de Salvador
» Secretaria contesta relação do biodiesel com quebra de trio-elétrico
» Ivete e Brown fecham o Carnaval no circuito Barra-Ondina
» Carnaval de Ivete Sangalo continua na quarta-feira
» Carnaval vira rave sob comando de Fatboy Slim
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Um incêndio provocado por vazamento de gás por pouco não termina em tragédia no Carnaval de Salvador. O fogo em frente a uma barraca de lanches causou correria entre os foliões, mas não deixou feridos na praça do Campo Grande, por volta das 19h deste sábado. A "cozinha" estava instalada sobre o passeio público.

O incêndio aconteceu em uma rua transversal à avenida por onde passam os trios-elétricas. Os bombeiros, que estavam instalados em um posto há pouco mais de 30 metros do local do incêndio, agiu rápido, isolando a área.

De acordo com o tenente Edson Carrigosa, do Corpo de Bombeiros, a maior preocupação foi com o isolamento da área. Outra fator de risco foi a proximidade do fogo com a rede elétrica.

A barraca, semelhante a uma banca de jornal, não foi atingida, mas a bancada onde cachorros-quentes e hamburgueres eram preparados foi totalmente destruída.

"Tínhamos aqui quatro botijões de gás de 13 kg interligados. Uma das mangueiras estava próxima do fogo e derreteu, provocando o vazamento de gás e posteriormente o incêndio", explica o tenente.

Para a contenção das chamas foram destacados 11 homens do Corpo de Bombeiros. Policiais militares ajudaram no isolamento da área. O proprietário da barraca não se manifestou sobre o caso.
 

Redação Terra