Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Salvador
Segunda, 27 de fevereiro de 2006, 17h16  Atualizada às 20h56
Daniela amplia "camarote" para ilha de Salvador
 
Alexsandra Bentemüller
Direto de Salvador
 
Reinaldo Marques/Terra
Daniela Mercury chega na ilha da Rainha e recebe aplausos de seus convidados vips
Daniela Mercury chega na "ilha da Rainha" e recebe aplausos de seus convidados vips
 Últimas de Salvador
» Secretaria contesta relação do biodiesel com quebra de trio-elétrico
» Ivete e Brown fecham o Carnaval no circuito Barra-Ondina
» Carnaval de Ivete Sangalo continua na quarta-feira
» Carnaval vira rave sob comando de Fatboy Slim
Busca
Busque outras notícias no Terra:

A cantora Daniela Mercury inovou este ano para receber os seus convidados para o Carnaval baiano. Além do tradicional camarote no circuito Barra-Ondina, ela recepcionou 120 "vips" em uma ilha a 50 minutos de barco de Salvador. Estavam presentes Toni Garrido, Luciana Mello, Thierry Figueira e o diretor de cinema Francisco Ramalho (do filme Canta Maria), entre outros.

» Veja as fotos da festa

Os barcos encarregados pelo transporte deixaram a Bahia Marina, na Cidade Baixa, às 12h30. O trajeto foi feito ao som de saxofone.

Daniela chegou de helicóptero acompanhada de empresários e assessores. Com um vestido branco, agradeceu a presença de todos e foi para a pista de dança instalada no local. Lá, mostrou todo o seu gingado ao lado da cantora baiana Mariene de Castro, 28 anos, que animou a platéia com seu samba de roda do recôncavo baiano.

No repertório estavam as canções Temporal, Abre Caminho, Ilha de Maré, Falsa Baiana, Poutpourri de Dorival Caymmi, Garaximbola, São Comes e Damião, Eu Morava na Areia, Conto de Areia e Conto da Sereia, entre outros. "Estou aqui a convite da minha rainha linda Daniela Mercury. Canto a cultura de minha terra: samba, samba de roda, maracatu e embolada", disse.

Na chegada à ilha, modelos vestidas de branco entregaram aos convidados colares contas, tradicionais na Bahia. As boas-vindas também foi feita com champagne e uísque.

Antes do almoço, foram servidos acarajé, cocada, abará e caipirinha de frutas. Espreguiçadeiras com almofadas coloridas estavam à disposição dos convidados.

A ilha tem 5 mil metros quadrados. O almoço foi servido às 15h30, à base de peixes e frutos do mar: salmão com cogumelos frescos, beiju com carne seca, antepastos de berinjela, lula, peixe, polvo, camarões e salada de siri; Também fizeram parte do cardápio purê de abobora, molho de pimenta com coco, caldo de mandioca e doce de banana.

Daniela desembarcou na ilha de helicóptero às 15h43. A maré havia subido rapidamente em menos de quinze minutos e cobriu a passarela de madeira que ligava o heliporto à ilha. A cantora não desanimou e dispensou a ajuda de seguranças que se ofereceram para carregá-la no colo. Ela retirou seu salto alto e atravessou a passarela de mão dada a um salva-vida.

A produção musical também foi rápida e esperta. Assim que avistou o helicóptero, parou de tocar um sucesso do grupo Babado Novo e colocou o sucesso Levada Brasileira, de Daniela. "Lindo este lugar. Praia é um ótimo lugar para relaxar. Vou voltar aqui com meus filhos, pais e músicos no próximo fim de semana. Não tenho férias na Bahia. Trabalho o ano inteiro", disse a cantora.

"Trazer o camarote para a ilha foi uma idéia minha. Batizei a ilha de Caymmi por causa da tranqüilidade dele. Quero que meus convidados aproveitem bem isso. É a extensão do meu camarote, da minha casa. Para o ano que vem prometo novas invenções", acrescentou.

O primeiro convidado que a cantora recebeu foi o músico Toni Garrido. "Gosto muito de você. Você é a minha mãe. Adoro você como artista e pessoa. De verdade!", disse no ouvido de Daniela. "Você me dá muita alegria", falou a baiana, tentando conter a emoção.

A festa dos vips terminou em menos de meia hora quando Daniela embarcou novamente em seu helicóptero. "Hoje, tenho que desfilar no Barra-Ondina. Vou sair de cangaceira ao lado de 14 percussionistas. Preciso correr para fazer um lindo espetáculo. Sou foliona. Se não saio no chão, saio em cima de um trio elétrico."
 

Redação Terra