Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Salvador
Terça, 28 de fevereiro de 2006, 16h09 
Camisinha vira brinco no Carnaval da Bahia
 
 Últimas de Salvador
» Secretaria contesta relação do biodiesel com quebra de trio-elétrico
» Ivete e Brown fecham o Carnaval no circuito Barra-Ondina
» Carnaval de Ivete Sangalo continua na quarta-feira
» Carnaval vira rave sob comando de Fatboy Slim
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Com libido em alta e a criatividade correndo solta, o baiano está usando camisinha até na orelha neste Carnaval. Aproveitando a farta distribuição de preservativos durante a folia, os baianos estão transformando o envelope colorido do produto em brinco.

» Veja os beijaços em Salvador
» Confira as últimas notícias do Carnaval de Salvador

"Ajuda a gente a se lembrar (de usar)", disse o cordeiro do trio elétrico de Ivete Sangalo, Alexandre Rocha dos Santos, 19 anos, exibindo o adereço. "Tenho mais no bolso."

Segundo ele, usar a embalagem da camisinha como brinco não inviabiliza o uso do preservativo. A procura por camisinhas nos postos de distribuição nos circuitos do Carnaval tem sido boa, segundo a avaliação do governo estadual.

Desde sexta-feira, estão sendo distribuídas em média 15 mil camisinhas diariamente por cada um dos três postos de distribuição. Os preservativos também podem ser obtidos junto aos camarotes e a locais de concentração dos blocos.

Além de dois preservativos, o folião recebe um folheto explicativo, uma bandana e uma fitinha da campanha. "Buscamos ainda sensibilizar as pessoas a não usarem as camisinhas para fazer balões e a não jogá-las no chão. Ou seja, tentamos conscientizar para que dêem valor ao preservativo, que tem o poder de salvar vidas", comentou a supervisora do posto do Campo Grande, Tânia Azevedo Carvalho Oliveira.

No total, está reservado para distribuição durante o período de Carnaval em Salvador pelos governos estadual e federal 1,8 milhão de camisinhas. A distribuição integra as campanhas "Amor de Verão", da Secretaria Estadual de Saúde, e "Vista-se", do Ministério da Saúde.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.