Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Salvador
Terça, 28 de fevereiro de 2006, 19h37  Atualizada às 20h18
Lázaro Ramos filma longa no Carnaval baiano
 
Alexsandra Bentemüller
Direto de Salvador
 
Reinaldo Marques/Terra
Lázaro Ramos se veste de folião do Araketu para gravar cena de filme em Salvador
Lázaro Ramos se veste de folião do Araketu para gravar cena de filme em Salvador
 Últimas de Salvador
» Secretaria contesta relação do biodiesel com quebra de trio-elétrico
» Ivete e Brown fecham o Carnaval no circuito Barra-Ondina
» Carnaval de Ivete Sangalo continua na quarta-feira
» Carnaval vira rave sob comando de Fatboy Slim
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Lázaro Ramos, 27 anos, matou as saudades dos tempos de folião ao gravar, no circuito Barra-Ondina, em Salvador, uma cena do longa-metragem Ó Paí, Ó, dirigido por Monique Gardenberg (de Benjamim e Jenipapo), no último dia de folia.

Na cena, o ator, que interpreta o personagem Roque, aparece vestido com o abadá do Araketu se divertindo atrás do trio elétrico. O vocalista Tatau o convida para cantar ao seu lado duas músicas de sucesso da banda. "O sonho do Roque, que é um artesão, é virar um cantor famoso. A ligação com Tatau está na infância. Eles foram vizinhos e amigos. Cresceram no bairro Torotó, no interior da Bahia", contou Lázaro.

Baseada numa peça homônima escrita pelo diretor baiano Márcio Meirelles, Ó Paí, Ó, expressão baiana que significa "olhe para isso", é inteiramente rodado em Salvador. No elenco também estão os atores Wagner Moura e Dira Paes, Stênio Garcia, integrantes do Bando de Teatro Olodum e a cantora Emanuelle Araújo. "Minha personagem é a Rosa, uma dançarina que saiu de Juazeiro e vive um romance com Roque. Ela provoca todos os moradores do cortiço", contou.

O filme mostra um dia na vida de 20 animados moradores de um cortiço localizado no Pelourinho. Tem como proposta mostrar as formas criativas que cada personagem busca para sobreviver, sua relação com o carnaval, a vitalidade e talento para o deboche. Ainda não há previsão de estréia.
 

Redação Terra