Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Rio de Janeiro
Domingo, 5 de março de 2006, 07h22 
Integrantes da Unidos da Tijuca protestam em desfile
 
Xpress
Integrantes da Tijuca reclamaram do 6º lugar da escola
Integrantes da Tijuca reclamaram do 6º lugar da escola
 Últimas de Rio de Janeiro
» Secretário oferece passeio grátis a turistas assaltados
» Chávez considera "vitória" título da Vila Isabel
» Mais de 2 toneladas de lixo são retiradas da Sapucaí
» Postos médicos atendem 436 pessoas no Rio
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Apesar da tentativa do presidente da Unidos da Tijuca de conter os protestos da escola, integrantes da agremiação desfilaram na noite deste sábado carregando cartazes reclamando do sexto lugar tirado no Carnaval deste ano.

» Leia mais notícias do jornal O Dia

Quatro mil narizes de palhaço foram distribuídos para os componentes da Unidos da Tijuca antes de começar o desfile das campeãs do Rio, na noite deste sábado.

Mas, na hora de entrar na Sapucaí, o presidente da azul-e-amarelo, Fernando Horta, abortou o protesto contra as notas que deixaram a agremiação em sexto lugar. A ordem teria partido da Liga Independente das Escolas de Samba.

O jeito foi silenciar a bateria por três vezes para valorizar a garra dos componentes e mostrar que a escola merecia colocação melhor. "O luto não está na roupa, mas no coração. Mandei recolher os narizes em consideração ao público", disfarçou Horta. Alguns poucos foliões desfilaram com o acessório.

"Estou revoltada com o 9,7 para bateria", disse a ritmista Valéria da Silveira, 27 anos. No carro do ET, fita preta foi amarrada no dedo dos bonecos. Foliões da ala de Charles Chaplin evoluíram com óculos escuros em referência à "cegueira" dos jurados.

"Binóculos para 2007", dizia um cartaz. Na dispersão, Leandro Bittencourt, 24, foi aplaudido ao abrir faixa com que fora proibido de desfilar: "Parabéns, Vila, mas o povo elegeu sua campeã, a Unidos da Tijuca".
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.