Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Rio de Janeiro
Domingo, 5 de março de 2006, 17h00 
Chávez considera "vitória" título da Vila Isabel
 
 Últimas de Rio de Janeiro
» Secretário oferece passeio grátis a turistas assaltados
» Chávez considera "vitória" título da Vila Isabel
» Mais de 2 toneladas de lixo são retiradas da Sapucaí
» Postos médicos atendem 436 pessoas no Rio
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, considerou uma "tremenda vitória da integração latino-americana" a conquista da Vila Isabel, cujo desfile foi financiado pela empresa petrolífera de seu país, no carnaval carioca.

"Que maravilha, que sublime", disse Chávez ao dedicar grande espaço do seu programa dominical "Alô, presidente!" à vitória da escola de samba Vila Isabel, que recebeu financiamento da estatal Petróleos de Venezuela S.A. (PDVSA).

"Foi uma tremenda vitória da integração latino-americana a da escola de samba Vila Isabel, de grande tradição no Rio, chamada assim em honra à filha de um dos reis de Portugal que lutou pela liberdade dos escravos. Ganhou o primeiro prêmio do carnaval número um do mundo", ressaltou Chávez.

No entanto, o governante lamentou que seus opositores "midiáticos" tenham criticado o financiamento da PDVSA, estimado entre US$ 450 mil a US$ 2 milhões.

"Que investimento tão proveitoso, um investimento modesto diante do enorme impacto mundial que teve e que é parte do que alguns não entendem, parte da luta ideológica que estamos construindo", disse.

Chávez chegou a tachar de "lixo" o editorial de um jornal venezuelano, lido quase na íntegra, por dizer que representa a corrente ideológica que se opõe a ele, e que, entre outros, afirma que o título e o refrão de "Soy loco por ti America - A Vila canta a latinidade" evidenciava uma suposta incorreção no uso verbal de ser e estar.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.