Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Escolas
Sexta, 23 de dezembro de 2005, 07h23 
Carnaval do Rio terá presidente e carnavalescos novos
 
 Últimas de Escolas
» Carnavalesco da Beija-Flor critica colega da Tijuca
» Anão representa salário mínimo na Renascer
» Carol Castro marca presença em ensaio da Salgueiro
» Glória Perez é homenageada em quadra da Vila Isabel
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Na Viradouro mudanças inesperadas parecem não ser motivo de preocupação. A transferência do barracão da Cidade do Samba e a morte de José Carlos Monassa, patrono e ex-presidente da escola, não atrapalharam os preparativos para 2006. Nos ateliês da vermelho-e-branco de Niterói, 80% das fantasias já estão prontas e os carros já começam a fase de decoração.

Leia mais notícias do jornal O Dia

"Programamos a compra de materiais e a equipe está muito afinada. O meu trabalho dá continuidade ao do Monassa", explica Marco Lira, que há três meses é presidente da escola.

Lira fazia parte da diretoria da Viradouro e foi eleito quase com unanimidade. "Foi uma eleição com chapa única e somente seis pessoas se opuseram, o que me dá mais energia para trabalhar", comenta.

Também é novidade na escola o número de carnavalescos: três. Milton Cunha dedica-se às fantasias e Mário Monteiro e Cacá Monteiro às alegorias do enredo Arquitetando Folias. "Iremos contar a história da arquitetura brasileira desde o descobrimento, passando pelo barroco e Nieneyer, até o futuro", adianta o presidente da escola.

Gringos não entram
O samba-enredo, depois de sete anos, mudou de compositores. "Foi escolhido o que a comunidade mais gostou. Tive até problemas de família, meu sobrinho era um dos compositores que perdeu", conta Marco Lira.

A preocupação com a harmonia na Viradouro é prioridade. "Proibimos a venda de fantasias para estrangeiros e hotéis. Queremos gente com garra, cantando o samba", encerra.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.