Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Escolas
Segunda, 2 de janeiro de 2006, 20h38 
Império Serrano quer voltar à disputa pelo título
 
 Últimas de Escolas
» Carnavalesco da Beija-Flor critica colega da Tijuca
» Anão representa salário mínimo na Renascer
» Carol Castro marca presença em ensaio da Salgueiro
» Glória Perez é homenageada em quadra da Vila Isabel
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A corte é a mesma, mas o Império, não. Pelo menos é o que promete a nova diretoria da Serrinha. Renovado o comando da escola na última eleição, as mudanças foram muitas no Império Serrano: todas tentando esquecer a má colocação do último Carnaval. "Estamos realizando um plano que já havia sido pensado há anos. Fizemos grandes contratações e estamos de olho no título", avisa Pedro Mazzoni, diretor de carnaval.

Leia mais notícias do jornal O Dia
Leia mais notícias sobre o carnaval

Entre os novos nomes da escola, está o carnavalesco Paulo Menezes, que mesmo antes de a diretoria assumir já havia sido chamado para preparar o enredo O Império do Divino. "Vamos mostrar a religiosidade do brasileiro, as formas que as pessoas usam para expressar a fé", explica o diretor, que garantiu luxo para 2006. "O nosso enredo tem uma visão moderna do assunto, mas a escola desfilará com muito luxo e será a grande surpresa do próximo Carnaval", promete.

Escola vem com oito carros
Na Cidade do Samba, o Império produz oito carros alegóricos e fantasias para 11 alas, todas as destinadas à comunidade, que somam 1,4 mil componentes dos 4,2 mil que deverão desfilar este ano. "O novo barracão foi um presente para nós. Nos sentimos na Hollywood do Samba", compara.

Com todo o material para o Carnaval comprado, Pedro Mazzoni decreta, com tranqüilidade, o novo tempo da escola. "Já foi o tempo que o Império fez Carnaval de forma amadora. Atualmente, as escolas precisam ter planejamento, ser como uma empresa qualquer", compara.
 

Redação Terra