Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Escolas
Terça, 3 de janeiro de 2006, 10h59 
CCBB apresenta a Geografia Carioca do Samba
 
 Últimas de Escolas
» Carnavalesco da Beija-Flor critica colega da Tijuca
» Anão representa salário mínimo na Renascer
» Carol Castro marca presença em ensaio da Salgueiro
» Glória Perez é homenageada em quadra da Vila Isabel
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Um mês antes do carnaval, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio, já esquenta os tamborins e transforma o palco do Teatro II em salão. É o projeto Geografia Carioca do Samba - versão sonora e teatralizada do livro homônimo de Luiz Fernando Vianna -, que estréia hoje e segue ao longo do mês, toda terça-feira, às 12h30 e 18h30, com direção geral de Túlio Feliciano e Paulão 7 Cordas assinando a direção musical.

Cada região do Rio de Janeiro tem sua própria história do samba. Com quatro repertórios diferentes, o projeto mostrará como os bairros foram importantes para a afirmação de muitos compositores do gênero.

Cada show irá mostrar as músicas que representam o percurso do samba, passando pelo Centro, incluindo a Praça 11, Lapa, Estácio, Vila Isabel, Tijuca, Mangueira e os subúrbios da Central, até Botafogo e outros bairros da Zona Sul.

Os arranjos são de Ignez Perdigão, Paulão 7 Cordas, Alceu Maia e Wanderson Martins - que ficarão atentos aos instrumentos usados em cada um desses bairros.

Com roteiro de Luis Fernando Vianna e consultoria de João Máximo, as canções serão interpretadas pelas cantoras Ana Costa e Bianca Calgagni, do grupo O Roda, que serão também mestres de cerimônia dos convidados Joyce e Zé Renato, Wilson das Neves e Tantinho da Mangueira, Martinália e Moska, Dorina e Dudu Nobre.
 

Jornal do Brasil