Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Escolas
Domingo, 8 de janeiro de 2006, 10h16 
Portela decide cortar 1,2 mil componentes
 
 Últimas de Escolas
» Carnavalesco da Beija-Flor critica colega da Tijuca
» Anão representa salário mínimo na Renascer
» Carol Castro marca presença em ensaio da Salgueiro
» Glória Perez é homenageada em quadra da Vila Isabel
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A Portela promete bater um bolão no Carnaval. Um dia antes do desfile, componentes vão se concentrar no barracão, na Cidade do Samba, Zona Portuária. Dormirão em colchonetes. Outra tática: limitar a apresentação a 4.100 integrantes, todos com pulseirinhas identificadoras. A Águia vai jogar no ataque. Gastará R$ 4,2 milhões para apresentar o enredo Brasil, marca a tua cara e mostra para o mundo.

Leia mais notícias de Carnaval

Ritmistas, casais de mestre-sala e porta-bandeira, baianas e integrantes da comissão de frente passarão a noite do Domingo de Carnaval em colchonetes. O objetivo é evitar o exagero nas bebidas. Mas haverá churrasco e telão para ver as concorrentes. A Portela é a última a desfilar segunda-feira.

A escola vem de desastrosa apresentação. Não caiu para o Grupo A por pouco - ficou em penúltimo em 2005. Criou polêmica ao impedir a Velha Guarda de desfilar para não perder pontos na cronometragem. O presidente Nilo Figueiredo garante ter tomado a decisão para beneficiar a Azul-e-Branca.

O presidente, que continuou, promete nova Portela. Um dos primeiros passos foi cortar pelo menos 1,2 mil componentes. Para manter todo mundo nos eixos, a agremiação criou comissão de Harmonia com três diretores setoriais, para o começo, meio e fim do desfile. "Era muita coisa para um só homem", diz Rômulo Ramos, um dos diretores. Para impedir que mais fantasias sejam vendidas pelos diretores de ala, o presidente mandou produzir pulseiras plásticas coloridas. Só passará na concentração quem tiver uma.

Na comissão de Carnaval, Amarildo Mello, que escapou da degola, e Ilvamar Magalhães já decidiram que a alegoria da Águia será estática. Parada, ela prepara o vôo mais alto.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.