Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Escolas
Segunda, 9 de janeiro de 2006, 01h39 
Índios brilham no ensaio da Caprichosos de Pilares
 
XPress/Especial para Terra
Em ensaio técnico da Caprichosos de Pilares, índios tocam instrumentos chamados casacas na Marquês de Sapucaí
Em ensaio técnico da Caprichosos de Pilares, índios tocam instrumentos chamados casacas na Marquês de Sapucaí
 Últimas de Escolas
» Carnavalesco da Beija-Flor critica colega da Tijuca
» Anão representa salário mínimo na Renascer
» Carol Castro marca presença em ensaio da Salgueiro
» Glória Perez é homenageada em quadra da Vila Isabel
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Última escola a ensaiar neste domingo na Sapucaí, a Caprichosos de Pilares entrou com 25 índios da tribo Pau-Brasil, do Espírito Santo, na bateria, tocando instrumentos chamados casacas. Já a modelo Luma de Oliveira, rainha da bateria, não apareceu para o ensaio, desfalcando a escola.

Leia mais notícias em O Dia
Mais notícias do carnaval 2006
Confira as fotos

Apesar da empolgação e da bela interpretação do cantor Clóvis Pê, os componentes da Caprichosos não conseguiram empolgar o público. A comunidade esteve presente e cantou o samba, mas faltou um pouco de organização na harmonia e evolução da escola. Buracos entre as alas, confusão entre os diretores e uma despreocupação com a fluência do ensaio foram características do ensaio da Caprichosos.

O ponto favorável foi a apresentação da bateria do consagrado mestre Louro. Os ritmistas arriscaram paradinhas e coreografias na Avenida. "Não tem jeito. Preciso ousar", comentou mestre Louro. Quem também chamou a atenção do público foi o conjunto de passistas da escola. As moças esbanjaram simpatia e sensualidade. Todas estavam vestidas com roupa do patrocinador da escola. O ensaio foi encerrado com show da cantora Alcione, num palco montado em frente ao Setor 3.

Novo casal de mestre-sala e porta-bandeira
Após 15 anos na Mangueira, Birinha e Elaine deixaram o posto de 2º casal de mestre sala e porta bandeira da verde e rosa para se tornarem o primeiro casal da Caprichosos de Pilares. Parceiros desde 1991, Birinha e Elaine já estão mais do que entrosados.

O casal sabe que a maior cobrança virá da comunidade. "Como estamos chegando da Mangueira agora, a responsabilidade é muito maior. Tem um pouco de cobrança. Nem tanto da Caprichosos, mas da comunidade mesmo", disse Elaine.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.