Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Escolas
Segunda, 9 de janeiro de 2006, 01h47 
Carol Castro arrasa em ensaio do Salgueiro
 
XPress/Especial para Terra
Carol Castro mostra que tem samba no pé
Carol Castro mostra que tem samba no pé
 Últimas de Escolas
» Carnavalesco da Beija-Flor critica colega da Tijuca
» Anão representa salário mínimo na Renascer
» Carol Castro marca presença em ensaio da Salgueiro
» Glória Perez é homenageada em quadra da Vila Isabel
Busca
Busque outras notícias no Terra:
"Quem ri por último, vai rir melhor", profetizou o intérprete Quinho do Salgueiro na abertura do ensaio técnico da escola na Marquês de Sapucaí. O jargão está na boca do cantor, que repete a mesma fala em todos os ensaios. Com a atriz Carol Castro à frente da bateria de mestre Marcão, o Salgueiro entrou na Sapucaí incendiando a arquibancada.

Veja a foto ampliada da atriz!
Veja as fotos do ensaio!
Fotos: Susana Vieira se acaba no ensaio da Grande Rio
Fotos: Viviane Araújo dá show em ensaio da Mocidade
Leia mais notícias de Carnaval

Porém, a composição do Salgueiro mostrou que Quinho não está sendo confiante demais em acreditar na possível façanha da escola, que terá a árdua missão de abrir o desfile do Grupo Especial no domingo de carnaval. Uma garra incrível, o samba na ponta da língua dos componentes e a arquibancada vibrando sem parar. Essa foi a tônica do ensaio do Salgueiro.

Comissão de frente comandada por Misailidis
não revelou nenhum segredo. Dezenove integrantes participaram do ensaio, mas somente quinze vão desfilar. "O trabalho foge da mesmice. Faremos uma performance para levantar a cabeça da escola. Queremos acabar com o mito de que a primeira escola não consegue fazer um bom desfile", comentou o coreógrafo. Um dos momentos de euforia do público na arquibancada acontecia, quando os integrantes da comissão de frente cumprimentavam o povo e davam uma sambadinha.

A bateria de mestre Marcão arriscou cinco paradinhas e conquistou o público e os componentes da escola. "Não tenho medo de ousar. Queremos resgatar o título de Furiosa do Salgueiro", disse Mestre Marcão, referindo-se ao antigo apelido da bateria, sob seu comando desde do ano passado. De shortinho e blusa branca, Carol Castro evoluiu em sintonia com o mestre de bateria. "Estou segura que o Salgueiro fará um grande carnaval", afirmou Carol.

O Salgueiro não levou alas coreografadas para o ensaio técnico e talvez tenha sido essa a fórmula de sucesso da escola. "Nós apostamos que o samba vai levantar a Avenida no dia do desfile. Ele será importante", contou o carnavalesco Renato Lage.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.