Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Escolas
Quinta, 12 de janeiro de 2006, 07h36 
Juliana Paes embala ensaio da Viradouro
 
O Dia
Juliana Paes samba durante ensaio da Viradouro
Juliana Paes samba durante ensaio da Viradouro
 Últimas de Escolas
» Carnavalesco da Beija-Flor critica colega da Tijuca
» Anão representa salário mínimo na Renascer
» Carol Castro marca presença em ensaio da Salgueiro
» Glória Perez é homenageada em quadra da Vila Isabel
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Animação, coreografias, paradinhas da bateria e a beleza estonteante de Juliana Paes, a rainha da vermelho e branco de Niterói, marcaram o ensaio da Unidos do Viradouro nesta terça-feira.

Fotos ampliadas: veja dezenas de imagens dos famosos!
Leia mais notícias de Carnaval

Com a quadra lotada e ao som do samba-enredo Arquitetando Folias, que retrata as obras da arquitetura brasileira, a bateria de Mestre Ciça deu um show empolgando a galera que estava com a letra do samba afiada.

Ciça, famoso pelas suas paradinhas ousadas, disse ao Dia na Folia que os seus 300 ritmistas levarão muitas surpresas para a avenida. "Esse ano tem muita coisa reservada para o público. A bateria da escola é dedicada e está preparada para levantar a Sapucaí".

Muito alegre, a rainha da escola mostrou durante toda a apresentação da bateria muito samba no pé. Ao final, quando Juliana já estava no camarote, os ritmistas reverenciaram a musa e dedicaram a ela as suas performances.

A niteroiense que está há três anos a frente da bateria se diz muito querida pela escola. "Aqui eu me sinto protegida. A escola me recebe de braços abertos e tem um carinho enorme por mim. Sei que sou importante, afinal são três anos aqui." Sobre a fantasia, Juliana não quis revelar e fez ares de surpresa. "Só posso dizer que a fantasia está linda e que tem muito glamour".

A um mês do carnaval, Dominguinhos já está com o gogó preparado para o grande dia. O puxador oficial da escola demonstrou muita expectativa para o carnaval 2006 e disse que a Viradouro irá surpreender e empolgar o público. "Quando o samba começa, as pessoas não se contém. Elas dançam e cantam a letra que é contagiante".

A Viradouro desfilará na segunda-feira de carnaval com 3.300 componentes que encenarão uma viajem pelas maiores obras da arquitetura brasileira. O trabalho de Aleijadinho e Oscar Niemeyer serão lembrados ao longo da apresentação da escola. Milton Cunha, carnavalesco da escola, disse que as alegorias e os carros estão contando a história do enredo de uma maneira bem fácil. "As alas e os carros representarão cada período de uma maneira bem marcante. O público entenderá todo o enredo. Será um desfile lindíssimo, muito rico e a altura da Viradouro".

Marco Lira, atual presidente da escola, esteve todo tempo ao lado da rainha Juliana. Lira disse que apesar da escola ter passado por um momento difícil com a perda de José Carlos Monassa, presidente da escola durante 15 anos, a Viradouro se recuperou e vai para a avenida em busca do título. "Com o falecimento de Monassa, a comunidade sentiu muito, mas deu a volta por cima e em nome da escola vai brigar pelo próximo carnaval."
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.