Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Escolas
Sábado, 21 de janeiro de 2006, 06h09  Atualizada às 19h14
Juliana conduz ritmistas em ensaio da Viradouro
 
XPress/Especial para Terra
Juliana Paes treina condução dos ritmistas da Viradouro em ensaio na Sapucaí
Juliana Paes treina condução dos ritmistas da Viradouro em ensaio na Sapucaí
 Últimas de Escolas
» Carnavalesco da Beija-Flor critica colega da Tijuca
» Anão representa salário mínimo na Renascer
» Carol Castro marca presença em ensaio da Salgueiro
» Glória Perez é homenageada em quadra da Vila Isabel
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Os críticos das rainhas de bateria das escolas de samba terão de rever sua posição após o ensaio técnico da Viradouro, realizado nesta sexta-feira à noite, no sambódromo da capital fluminense. Embalada pelo mestre Ciça, Juliana Paes mostrou que, enquanto rainha da escola, não ficará restrita a exibir sua beleza. Nesta sexta, a atriz treinou com sucesso, pela primeira vez, a condução dos ritmistas de Niterói para o segundo recuo da bateria.

» Veja a foto ampliada!
» Veja as fotos!
» Assista ao vídeo!
» Leia mais reportagens de carnaval no jornal O Dia

E, no primeiro teste da "missão" na Sapucaí, Juliana ficou um pouco tímida, mas deslanchou após receber um empurrão de Ciça. "Dei uns toques, porque ela estava nervosa. Quando chegamos, ela me perguntou se íamos fazer a nova forma de recuo. Eu disse que sim, porque seria bom. E foi sensacional. Fiquei surpreso", comentou Ciça.

Para o mestre, a idéia de dar uma função oficial para Juliana Paes no dia do desfile aconteceu porque a atriz veste a camisa da escola e não quer somente aparecer.

"Não é só chegar e desfilar. Conversei com ela, que achou muito legal a proposta. Fizemos um ensaio fechado e viemos para o Sambódromo. Faltou um pouco de noção de espaço por parte dela, mas isso vem com o treino", garante Ciça, que vai continuar os ensaios secretos com os ritmistas e a rainha.

"Ainda não acredito que isso tudo aconteceu. Foi muito legal conduzir os meninos. Não caiu essa ficha, que vou entrar para história do carnaval", contou Juliana.

Além do sucesso da comandante Juliana, Ciça estava feliz com a apresentação de seus compoentes. Apesar de uns erros no início do ensaio, a bateria arriscou três paradinhas e ainda brindou o público com uma nova coreografia.

"Fizemos a régua do arquiteto. Todos os componentes se abaixam e só pessoal do tamborim que fica de pé e forma um T, que simboliza a régua", explicou Ciça. A coreografia fez sucesso e levantou o público da arquibancada.

"Acho que cheguei no topo da Viradouro. Fiz a minha parte. Temos cinco paradinhas, mas não mostramos todas. A cadência da rapaziada me surpreendeu. Tivemos uns problemas inicias, que foram solucionados rapidamente", disse Ciça.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.