Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

São Paulo
Terça, 31 de janeiro de 2006, 10h35 
Liga de São Paulo promove curso para jurados
 
 Últimas de São Paulo
» Escolas do Grupo de Acesso desfilam no Anhembi
» Rainha da bateria da Mocidade Alegre recebe alta
» Homem leva 14 facadas em baile de Carnaval em SP
» Leandro de Itaquera não cumpre promessa de beijaço gay
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo promoverá um curso para os jurados do carnaval 2006, desenvolvido especialmente para reciclar a equipe.

» Confira a agenda do carnaval

O curso vai se readequar ao novo sistema fracionário de notas (a partir de agora desde as notas inteiras - de 7 a 10 -, a escola poderá receber notas fracionadas 0,25).

Profissionais de diferentes áreas (jornalistas, maestros, compositores, figurinistas, músicos, artistas plásticos, coreógrafos, bailarinos, decoradores, cenógrafos e historiadores) de outros cinco Estados brasileiros vão participar durante três finais de semana do curso de jurados.

No módulo "Visual" recebem noções sobre fantasia, alegoria e enredo. O módulo "Dança" analisa comissão de frente, mestre sala e porta-bandeira e evolução. O terceiro módulo "Musical" é o mais extenso tem o foco na letra do samba, melodia, harmonia e bateria.

O curso é composto de palestras e provas de avaliação e serão realizados em fevereiro. Serão escolhidos 30 jurados para julgar as escolas do Grupo Especial, 30 jurados para as do Grupo de Acesso, além de 10 suplentes. Este ano, são três jurados por quesito e não haverá o descarte de notas.
 

Redação Terra