Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

São Paulo
Sexta, 10 de fevereiro de 2006, 18h18 
Vai-Vai anima instituições de idosos e crianças
 
 Últimas de São Paulo
» Escolas do Grupo de Acesso desfilam no Anhembi
» Rainha da bateria da Mocidade Alegre recebe alta
» Homem leva 14 facadas em baile de Carnaval em SP
» Leandro de Itaquera não cumpre promessa de beijaço gay
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Antes de desfilar no sambódromo, a escola de samba Vai-Vai irá levar uma de suas alas para se apresentar neste final de semana em duas instituições de São Paulo, a primeira de idosos e a segunda de crianças.

A comemoração contará com 20 membros da ala Fuzuê, incluindo três baianas e três mulatas. Será a segunda vez que o organizador da ala, Clarício Aparecido Gonçalves, levará o carnaval para os 60 moradores da Associação Madre Theodora dos Idosos. A primeira foi em 2002.

"Estamos levando um Carnaval diferente para eles que só podem assistir pela televisão", disse Gonçalves. O carnavalesco confeccionou 100 camisas com o tema da escola, "São Vicente, a 1ª cidade do Brasil", que serão distribuídas no sábado para a associação. No domingo, a escola também se prepara para animar as crianças da Creche Menino Jesus.

Para a irmã Nataliana, coordenadora da Associação Madre Theodora, a iniciativa ajuda a melhorar a qualidade de vida dos idosos da casa. "A idéia é ótima. Eles gostam de alegria, assim os incentivam mais a viver. Isso faz bem para a saúde deles", disse a coordenadora.

A Vai-Vai desfilará na madrugada do dia 24, sexta-feira de carnaval. No total, serão 28 alas, cinco carros alegóricos e 25 destaques. A escola de samba paulista contará com 4.600 componentes no dia do desfile.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.