Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Rio de Janeiro
Terça, 21 de fevereiro de 2006, 05h51 
Garotas da Daspu testam figurino na Caprichosos
 
XPress/Divulgação
As garotas da Daspu experimentam fantasias para o desfile da Caprichosos de Pilares
As garotas da Daspu experimentam fantasias para o desfile da Caprichosos de Pilares
 Últimas de Rio de Janeiro
» Secretário oferece passeio grátis a turistas assaltados
» Chávez considera "vitória" título da Vila Isabel
» Mais de 2 toneladas de lixo são retiradas da Sapucaí
» Postos médicos atendem 436 pessoas no Rio
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O barracão da Caprichosos de Pilares recebeu neste domingo, no Rio de Janeiro, as modelos da grife de moda Daspu - formada por prostitutas integrantes da ONG Davida que decidiram parodiar a marca famosa.

Veja as fotos!
» Leia mais notícias no jornal O Dia

Ao todo, 12 mulheres da Daspu vão desfilar no carro em homenagem a Maria Ortiz, famosa meretriz do Espírito Santo que ajudou a expulsar os holandeses que tentaram invadir o litoral brasileiro em 1625. O grupo foi experimentar a fantasia: saia de espanhola, balangandãs e os seios de fora - exatamente como as mulheres da casa de Maria Ortiz, que atraíam os invasores para jogar água fervente neles.

As meninas trabalham em Copacabana e nunca desfilaram na Sapucaí. "Estou emocionada só de vir ao barracão. Na hora, não sei se meu coração agüentará. Será ótimo para quebrar preconceitos. Cada um tem o direito de trabalhar com o que quer", prega Patrícia Matheus.

Para Gabriela Leite, secretária-executiva da ONG, o desfile é ótima oportunidade para aumentar a auto-estima das garotas. "Como com a Daspu, elas se tornaram celebridades. Antes tinham vergonha. Agora, brincam fantasiadas do que são na vida real", comenta.

A australiana Cheryl Overs, líder do movimento internacional de prostitutas, é a única que não é novata na avenida. "Estou satisfazendo duas paixões ao mesmo tempo: o samba e a luta por melhores condições de trabalho para as garotas de programa", conta.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.