Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

São Paulo
Quarta, 22 de fevereiro de 2006, 07h32 
Mancha Verde tenta recuperar carros para não perder pontos
 
 Últimas de São Paulo
» Escolas do Grupo de Acesso desfilam no Anhembi
» Rainha da bateria da Mocidade Alegre recebe alta
» Homem leva 14 facadas em baile de Carnaval em SP
» Leandro de Itaquera não cumpre promessa de beijaço gay
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A escola de samba Mancha Verde, ligada ao Palmeiras, recebeu reforço de 150 pessoas para reconstruir os dois carros da escola que pegaram fogo na manhã desta terça-feira no Sambódromo do Anhembi. Segundo a Liga das Escolas de Samba de São Paulo, caso não recupere pelo menos um dos carros a Mancha Verde pode perder até dois pontos no desfile.

» Liminar autoriza Mancha Verde no grupo especial

Um dos carros alegóricos destruídos pelo incêndio fazia parte da comissão de abre alas e trazia como destaque a imagem de dois dragões. Apenas a figura do presidente americano George W. Bush conseguiu ser salva.

A escola Acadêmicos do Tucuruvi demonstrou solidariedade e alguns de seus membros foram até o Anhembi para ajudar a Mancha Verde.

O regulamento da Liga das escolas de samba de São Paulo diz que cada escola deve desfilar com pelo menos 4 carros na avenida. Com a perda de dois veículos, a Mancha Verde pode se apresentar com apenas 3 caso não recupere pelo menos um dos carros incendiados.

Este ano a Mancha Verde leva para a avenida o enredo Bem Aventurados Sejam os Perseguidos por Causa da Justiça dos Homens... Pois é deles o Reino dos Céus, que será apresentado neste sábado no Anhembi. A escola desfila junto ao grupo especial, porém numa disputa paralela pelo título de melhor escola esportiva.
 

Redação Terra