Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Rio de Janeiro
Quinta, 23 de fevereiro de 2006, 08h59 
Sambódromo será vigiado por 25 câmeras
 
 Últimas de Rio de Janeiro
» Secretário oferece passeio grátis a turistas assaltados
» Chávez considera "vitória" título da Vila Isabel
» Mais de 2 toneladas de lixo são retiradas da Sapucaí
» Postos médicos atendem 436 pessoas no Rio
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Autêntico Big Brother foi montado este ano para vigiar o sambódromo. Vinte e cinco câmeras com capacidade de aproximação de até mil vezes registrarão a movimentação na Sapucaí e arredores. As imagens serão utilizadas pela Polícia Militar em tempo real para agilizar a atuação das equipes no controle de tumultos e assaltos.

» Leia mais notícias no jornal O Dia

Trechos das avenidas Presidente Vargas e Salvador de Sá serão interditados às 16h ¿ uma hora mais cedo do que nos outros anos. Para os desfiles, haverá 65 bloqueios no trânsito e 600 agentes da CET-Rio vão atuar nas ruas próximas ao sambódromo e imediações da Avenida Rio Branco.

Com a aproximação da folia, esquentam os preparativos e retoques finais na Passarela do Samba. Ontem, o espaço foi vistoriado por agentes da Secretaria Municipal de Saúde, que encontraram foco do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, em caixa d¿água.

Na Avenida Presidente Vargas, a montagem da arquibancada popular junto ao Canal do Mangue já está quase pronta. O espaço, criado ano passado com apoio de empresa privada, aumentou em 60% sua capacidade e vai abrigar 4 mil pessoas.

A Polícia Militar pretende usar todo seu efetivo durante o reinado de Momo. No Sambódromo, haverá equipe de olho nas câmeras. "Será mecanismo preventivo, que ajudará no combate a qualquer problema", afirma o major Luiz Henrique, lotado no setor de planejamento do Estado Maior da PM. As delegacias da capital terão efetivo dobrado e as da área do Centro receberão reforço de unidades especializadas. O esquema de segurança para os desfiles conta também com 300 guardas municipais.

Pinturas e troca de cadeiras fazem parte dos últimos arremates na Passarela do Samba. Terça-feira, a Rio Luz substituiu as lâmpadas de 29 torres da Avenida e reforçou iluminação nas ruas de acesso ¿ este ano não haverá o show de luzes coloridas. Ao todo, são 800 pontos de luz na área.

De acordo com o presidente da Riotur, Luiz Felipe Bonilha, são esperados 680 mil turistas na cidade durante o Carnaval, que deverão gerar 490 milhões de dólares (pouco mais de R$ 1 bilhão) para o município.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.