Ouça agora

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
O Dia na folia

Rio de Janeiro
Sexta, 24 de fevereiro de 2006, 00h35 
PM reforça seu esquema de segurança para o Carnaval
 
 Últimas de Rio de Janeiro
» Secretário oferece passeio grátis a turistas assaltados
» Chávez considera "vitória" título da Vila Isabel
» Mais de 2 toneladas de lixo são retiradas da Sapucaí
» Postos médicos atendem 436 pessoas no Rio
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A Polícia Militar terá 30.794 policiais trabalhando durante o Carnaval 2006. Aproximadamente 6% a mais do que em 2005. A operação começa sexta-feira, dia 24 e só termina dia 04 de março no Desfile das Campeãs. O esquema contará 8.973 Policiais Militares na Capital do Estado, sendo 5.588 no Centro da cidade. No interior serão 10.387 e 3.257 na Baixada. Serão utilizadas 119 viaturas operacionais, 50 motos e 03 helicópteros.

» Leia mais notícias do jornal O Dia

O esquema especial também será reforçado pelo Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas - BPTur, que contará com um forte esquema de patrulhamento criado para garantir a segurança dos turistas que visitam a cidade. Policiais Militares bilíngües atuarão tanto nos pontos turísticos quanto no Setor Internacional da Apoteose. A intenção da Instituição é diminuir, ainda mais, os índices de roubos e furtos que ocorrem nesta época, garantindo um Carnaval tranqüilo.

Aspirantes-a-Oficial e os alunos dos 2º e 3º anos da Academia Dom João VI atuarão no interior do Sambódromo, com exceção da concentração e da dispersão, sob supervisão dos Oficiais da APM e do CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças).

O BPChoque ficará responsável pelo policiamento das áreas de concentração e dispersão do Sambódromo, além do Terreirão do Samba e da Arquibancada Popular, na área externa.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.